Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Notícias de uma quase grávida!!

Sumiiiii dinovo, mas to aqui.
Escrever é uma arte.. e eu não sou artista com as palavras, mas vamos lá, vamos treinar e aprimorar!!

Bom, sobre a histerossalpingografia (um nome tããão grande e complicado só pra dizer: raio x das trompas):
Fiz dia 1º de fevereiro, estava na praia e o exame era em Porto Alegre, mas eu tenho um maridão super mega legal, que não se importou de voltar da praia pra eu fazer o exame, afinal no dia seguinte estávamos de volta ao mar!
Antes de fazer o exame a prórpria ginecologista havia me prevenido que poderia ser beem dolorido, que algumas mulheres reclamavam muito de cólicas, outras desmaiavam de dor.. comecei 3 dias antes a tomar toragesic (indicado pela drª), não sei se foi pelo medicamento, mas não senti grandes dores não, só o desconforto normal de quando a mulher vai ao ginecologista, de restante, graças a Deus, tudo muito tranquilo. Dá umas cólicazinhas, mas bem menos doloridas que as minhas cólicas menstruais. Também aqui acho que meu psicológico ajudou muito, pois a minha vontade de ter um filho, me faz enfrentar de frente o medo das dores, nos dias anteriores ao exame, eu mentalizava pra mim mesma, que se eu sentisse dor, seria por um motivo muuuito bem vindo, a minha tão desejada gravidez, meu tão sonhado filho! Isso fez com que a dorzinha passasse imperceptível!! hehehe..
Dia 7 peguei o resultado da histero pela internet, ainda estava na praia. O resultado dizia (não exatamente nestas palavras) que minha trompa esquerda está permeável, ou seja, passa óvulo, e embrião e a trompa direita bloqueada, não passa nada! (Isso devido a cirurgia da gravidez ectópica em 2008).
Buenas, fiquei triste na hora, chorei um poquinho, normal, mas não me deixei abater. Neste mesmo dia a tarde, quando estávamos na praia, um entardecer divino, eu sentia um calorzinho gostoso do sol, e uma certeza que tudo vai dar certo!
....
Estava ansiosa para voltar da praia, voltamos dia 9 de fevereiro e dia 14 teria uma consulta com a drª. Mas no dia da consulta a drª. não pode me atender pois tinha um bebê vindo ao mundo.. a consulta foi transferida para o dia 17.
No dia da consulta, maridão juntinho e lá vamos nós ao consultório da drª Ana. (Muito calor!!)
Na consulta a dra foi mega paciente comigo, eu estava muito ansiosa, atropelei, falei, interrompi... mas ela me esclareceu todas as minhas dúvidas, e a melhor notícia, não preciso passar por nenhum outro procedimento relativo a trompa bloqueada. Agora é só fazer alguns exames, esclarecer algumas dúvidas em relação a cirurgia ectópica com a gineco antiga, e seguir adiante com os planos.
...
Uma observação: Eu estava apreensiva, de que o Eduardo (maridão) não simpatizasse com a nova drª. mas quando saímos do consultório, ele olhou pra mim e falou: ADOREI ESTA MÉDICA!! Pois ela não demonstrou nenhuma pressa em nos atender, muito pelo contrário, esclareceu nossas dúvidas, conversou muito, nos tranquilizou, me receitou homeopatia.. ou seja, MARAVILHOSA! Isso me deixou mega feliz, pois eu acho super importante nós 3 estarmos em sintonia. O Dado ta participando super ativamente como futuro pai.
Não que minha médica anterior não fosse legal, a Drª Juliana sempre nos atendeu muito bem, muito carinhosa, super atenciosa, mas como ela não está mais atendendo parto pelo plano de saúde, então me dei a liberdade e procurei outra gineco. A Escolha pela Drª Ana também se deu pelo fato dela apoiar o parto natural e humanizado.. mas isto é assunto para o próximo post, que ja estou elaborando...

Vou deixar aqui uma imagem muito lindinha, que copiei pelo facebook, mas que não sei de quem é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário