Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Sobre os sentimentos...

Sábado dia 26 de março, segundo mês sem meu paizinho.
Mas ainda tem muitas coisas boas que na vida acontecem e deixam meu coração confortado.
Sábado também foi a festinha de 7 aninhos da Juju.
E como não poderia ser diferente eu tava lá ajudando a arrumar a festinha das minhas sobrinhas!!! (Da Juju e da Josi, - mãe da Juju -, minha companheira fiel de artes e gargalhadas!!!)
Festa vai, festa vem, e na hora de cortar o bolo a Juju disse pra mãe que queria dar os primeiros pedaços do bolo. O primeiro foi pro Nando, primo querido!!! O segundo... tchã-tchã-tchã-tchã... veio pra mim!!!!! Um simples gesto, que na hora pode ter sido mais impulsivo, mas que pra mim foi de pura emoção. Pro meu coração calejado de tristeza, esse foi o curativo mais gostoso, pois partiu de uma menina de seus 7 anos que no coração só tem pureza.

E ontem fui na grutinha de Nsa Sra de Lourdes, rezar a missa pro meu pai.
Lugar lindo, de uma calmaria, de uma paz...
Assim que eu for lá novamente eu tiro umas fotos.

Em homenagem ao meu pai: (uma música que ele amava!)

Guri
(César Passarinho)


Das roupas velhas do pai queria que a mãe fizesse
Uma mala de garupa e uma bombacha e me desse
Queria boinas e alpargatas e um cachorro companheiro
Pra me ajudar a botar as vacas no meu petiço sogueiro

Hei de ter uma tabuada e o meu livro querer ler
Vou aprender a fazer contas e algum bilhete escrever
Pra que a filha do seu Bento saiba que ela é meu bem querer
E se não for por escrito eu não me animo a dizer

Quero gaita de oito baixos pra ver o ronco que sai
Botas feitio do Alegrete e esporas do Ibirocai
Lenço vermelho e guaiaca compradas lá no Uruguai
Pra que digam quando eu passe saiu igualzito ao pai 

E se Deus não achar muito tanta coisa que eu pedi
Não deixe que eu me separe deste rancho onde nasci
Nem me desperte tão cedo do meu sonho de guri
E de lambuja permita que eu nunca saia daqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário