Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mudanças!!!


Olha aí, dinovo.. abandonei o blog... tadinho. Mas hoje resolvi vir aqui (tive que mudar a senha pois não lembrava mais!!) limpei as teias, tirei o pó e mudei algumas coisas, mudei o layout, desing e o título: de Barbaridade passou pra Maternidade - Artesanando Maternidade - pq?? simples... a cegonha vai fazer uma visita por estas bandas de cá!!! Eeeehhhhhhh!!!!!! Então vamos Artesanar a Maternidade!!
To ainda nos preparativos, adequando o peso, (rsrssr como se fosse fácil), modificando a alimentação, me informando, lendo, visitando muitos blogs maternais. Me preparando definitivamente, para esta nova fase linda que vou entrar! Quero muito, aliás, queremos muito, eu e o maridão, a mãe, a mana... a família toda tá torcendo... só alegrias, planos e mais planos...
Então que achei legal de transformar este antigo blog abandonado num diário (semanário melhor dizendo, pois sabemos que é quase impossível eu postar diariamente!) das minhas expectativas sobre a gravidez, sobre as minhas experiências, minhas dúvidas, sobre as novidades e claro, as peças de artesanato que vou fazer pro meu bebê!
Ainda não parei com a pílula, em dezembro tenho uma consulta com a minha GO e vamos começar com alguns exames, pois eu tive uma gravidez ectópica em novembro de 2008, tendo então que operar para a retirada do embrião da trompa, não foi retirado a trompa, porém a GO me explicou que quando eu quisesse engravidar, seria necessário alguns exames para verificar se está tudo ok, para não ter perigo de acontecer novamente.
Nos meus planos, minha intenção é fazer estes exames entre dezembro e janeiro, começar a tomar o ácido fólico e por fevereiro parar a pílula, vamos torcer pra que estes também sejam os planos de Deus!
Já to modificando a alimentação, parando com os excessos de doces (snif), incluindo bastante frutas verduras e legumes, tentando desapegar do vício da coca-cola (este é difícil). Inclui na minha dieta fibras e cereais e achei incrível como o meu intestino começou a funcionar melhor (beeem melhor).
Então é isso, nova fase, novas descobertas, novos rumos... Novos sentimentos!!! Sentimentos de MÃE!! de MATERNIDADE!!! E posso garantir: uma Maternidade MUITO desejada....










3 comentários:

  1. Oi tudo bem? sou de Canoas também, to preparando o quarto do nosso bebê e procuro alguém que faça quadrinhos em mdf do mickey baby,,, vc faz? bj

    ResponderExcluir
  2. Parabens por essa nova fase da sua vida!
    Que Deus abençoe vcs!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sheila!
    Em primeiro lugar, obrigada pelos comentários no meu blog. Fico muito feliz por saber que o que escrevo pode ajudar/motivar alguém.
    Pode reproduzir os textos, sim. A gente quer mesmo é divulgar como é possível vivenciar a gravidez e o parto de modo positivo e natural.
    Benjamin nasceu no Divina Providência. Fomos muito bem atendidos, mas acho que determinante, além de nosso desejo de trazê-lo ao mundo desta forma, foi termos conosco a Dra. Ana Cláudia e a doula Fabiana Panassol.
    A Fabi, além de ser doula, é professora de yoga para gestantes na Luz Materna:
    http://www.luzmaterna.net/
    Aconselho-te a entrar em contato com ela. Não é só yoga, acaba funcionando como um grupo de apoio também.
    Assim como tu, gestei o gestar, comecei a ler e me preparar antes de engravidar.
    Demorou 1 ano antes que eu engravidasse. Lembro que me angustiei muito, senti medo de não conseguir. Mas foi um tempo para ir me preparando, trabalhando algumas questões importantes. Hoje acho que a demora foi o melhor que poderia me acontecer. Por isso, acredite, pois quando for a hora teu pequenino virá.
    Quanto à família, o negócio é não abrir muito pra todo mundo as tuas escolhas. Até hoje, dependendo de quem me pergunta, eu só digo que tive parto normal. Não falo nada sobre ter sido natural, de cócoras, sem intervenções... Infelizmente, muita gente acha que é loucura, o parto deixou de ser algo que faz parte da vida e se tornou algo muito perigoso, que "não vale a pena arriscar". Porém, o importante é fazer isso que estás fazendo: buscar informação e apoio. Fica tudo mais fácil!
    Teria mais muitas coisas pra te dizer. Vamos nos correspondendo e boa sorte na tua caminhada. Espero que seja linda e florida!
    Grande beijo,
    Aline

    ResponderExcluir